23 de julho de 2017

Catherine Cooper - As Aventuras de Jack Brenin - Livro 01 ao 03

Sinopse: 

01 A Noz de Ouro
A vida de Jack Brenin muda no momento em que ele encontra um objeto encantado no chão. Sem querer, acaba entrando numa aventura extraordinária por um mundo que ele pensava existir somente nos sonhos.
Nora, uma druidesa, e Elan, uma ninfa, são as novas vizinhas do jovem Jack. Após ficarem amigos, elas lhe contam tudo sobre a profecia do Eleito, que diz que o menino que for capaz de ver a noz de ouro poderá salvar hamadríade, a árvore de vida, que corre perigo. Na verdade, as florestas do mundo estão morrendo. Mas, se ele não é corajoso nem forte, como poderia ser o Eleito mencionado em uma antiga profecia?
“A procura por uma sucessora para J.K. Rowling tem se intensificado, e Catherine Cooper é uma candidata certa.” (The Observer)

02 O Portal de Glasruhen
Depois de viver a emocionante aventura que transformou sua vida em A Noz de Ouro, Jack Brenin está de volta ao presente com Camelin, de posse da noz de ouro e de sua varinha de condão – mas não ficará aqui por muito tempo. Agora que tem certeza de ser O Eleito descrito na antiga profecia, nosso herói precisa combater os medos que ainda existem em seu coração e reunir toda a sua coragem antes de embarcar em sua missão mais importante. E precisa ser bem-sucedido, se não quiser desapontar seus novos amigos, Nora, Elan e os morcegos Charkle e Timmery, que contam com ele mais do que nunca.
Após o sucesso de A Noz de Ouro, Catherine Cooper apresenta O Portal de Glasruhen, a esperada sequência da série As Aventuras de Jack Brenin. Presente nas principais listas de mais vendidos da Inglaterra, o livro possui uma leitura dinâmica para adultos e uma brilhante introdução no gênero de fantasia para os mais jovens. Os personagens, assim como a própria história, amadureceram neste segundo volume e, aliado ao suspense presente até a última página, compõem um romance que marcará gerações.

03 A Montanha Prateada
Tentando equilibrar as exigências da sua vida “real” e as necessidades e obrigações que tem como O Eleito de um universo mágico, Jack Brenin precisará resgatar sozinho os dois últimos dragonetes restantes na Terra. Eles foram levados e serão assados em um banquete dos Spriggans. Nora está numa missão muito importante em Annwn. Usando seu Livro das Sombras como guia e com seus amigos Camelin, o corvo, e Timmery, o morcego, Jack parte para o ataque na montanha prateada sozinho.
A vida de Jack Brenin muda no momento em que ele encontra um objeto encantado no chão. Neste terceiro volume, Jack terá que explorar o seu potencial ao máximo, tomar atitudes maduras e decisões importantes, além de enfrentar enormes desafios para ajudar seus amigos e, por fim, resolver os problemas em Annwn.

A série teve início com o vencedor do Brit Writers Awards 2010, A Noz de Ouro, e teve continuidade com O Portal de Glasruhen, chegando agora ao terceiro volume A Montanha Prateada, sendo o quarto ainda não lançado O Tesouro Perdido de Annwn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger